Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

31 de janeiro de 2009

O Colégio Polivalente de Vitória da Conquista inaugurado em 1974, com oficialização publicada em 1976, surgiu com um modelo inovador de educação, onde as disciplinas do currículo comum eram enriquecidas com outras extracurriculares que funcionavam em turno oposto, propiciando ao educando a oportunidade de aprender sobre coisas que lhe serviriam na vida prática, inclusive como uma possibilidade de acréscimo a renda familiar. Com o passar dos tempos e as mudanças realizadas pelos diversos governos na educação, o Colégio foi perdendo este caráter multidisciplinar que muito atraiu jovens nas décadas de 70 e 80.

Mesmo já tendo perdido o caráter multidisciplinar, o Polivalente continuou a ser uma referência em educação para Vitória da Conquista, principalmente, porque, mesmo sendo uma escola que oferecia praticamente as mesmas atividades das demais escolas públicas, seus profissionais e alunos faziam a diferença.

Depois de passar por uma longa fase de pouco destaque, tanto do ponto de vista pedagógico quanto administrativo, o Colégio Polivalente está aos poucos recuperando a sua antiga característica de melhor colégio público de Vitória da Conquista.

Com a Eleição do Colegiado, Eleição para Direção e o correto gerenciamento das verbas recebidas do governo, pretende-se reativar e estabelecer cursos extracurriculares, através de projetos sócio-educativos, que foram e estão sendo colocados em prática.

12 de janeiro de 2009

Parte I






Parte II




Estes vídeos foram produzidos pela Professora Angélica Santana, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos, de uma maneira mais prazerosa, ao aprofundamento do conhecimento dos triângulos, apresentando definição, identificação dos principais elementos de um triângulo, classificação quanto aos ângulos e quanto aos lados, mostrando ainda o triângulo no dia-a-dia, curiosidades, desafio envolvendo triângulos, classificação dos Triângulos e Desigualdade Triangular.