Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

          O Colégio Polivalente de Vitória da Conquista, inaugurado em 1974, com oficialização publicada em 1976, surgiu com um modelo inovador de educação, onde as disciplinas do currículo comum eram enriquecidas com outras extracurriculares que funcionavam em turno oposto, propiciando ao educando a oportunidade de aprender sobre coisas que lhe serviam na vida prática, inclusive como uma possibilidade de acréscimo à renda familiar. Com o passar dos tempos e as mudanças realizadas pelos diversos governos na educação, o Colégio foi perdendo este caráter multidisciplinar que muito atraiu jovens na década de 1970 e 1980.
          Mesmo já tendo perdido o caráter multidisciplinar, o Polivalente continuou a ser uma referência em educação para Vitória da Conquista, principalmente, porque mesmo sendo uma escola que oferecia praticamente as mesmas atividades das demais escolas públicas, seus profissionais e alunos faziam a diferença.
          Depois de passar por uma longa fase de pouco destaque, tanto do ponto de vista pedagógico quanto administrativo, o Colégio Polivalente está aos poucos recuperando a sua antiga característica de um colégio público de destaque de Vitória da Conquista.
          Uma das iniciativas, que tem servido de alavanca para o restabelecimento da qualidade de ensino do colégio, foi a criação do Polinvest, que sob a coordenação da professora Maria do Socorro Passos e direção da professora Maria Cristina Lima e colaboração dos professores do Ensino Médio das diversas disciplinas, visava promover aulões preparatórios para inserção dos alunos na Universidade via vestibulares. A partir do ano de 2009, ocasião na qual o ENEM tornou um dos principais exames para o ingresso às Universidades e aos Institutos Federais, transformou-se em “aulão preparatório para o ENEM”.
          No ano de 2016, sob a coordenação das professoras Joanna D’arc, Annayara Cirino, Ana Paula de Souza Almeida, a ideia foi de promover um evento diferenciado aos alunos com a participação de professores voluntários, que de forma descontraída apresentaram conteúdos e dicas imprescindíveis à resolução da Prova do ENEM.
          O evento focou as quatro áreas do ENEM, a saber: Matemática e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias.

Por: Cosmerina Angélica

0 comentários: