Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

8 de agosto de 2014


   Queridos alunos do Colégio PolivalenteAs inscrições para o Enem 2014 já podem ser feitas pelo site do Inep  (Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pelo exame. O prazo se encerra às 23h59 do dia 23 de maio. As provas do Enem 2014 serão realizadas no primeiro fim de semana de novembro, dias 8 e 9.Confira o calendário do Enem 2014 


Provas do Enem 2014
Resultados
DICAS
- data; hora; local de realização das provas; 
- indicação do(s) atendimento(s) especializado(s) e/ou do(s) atendimento(s) específico(s), se for o caso; 
- opção de língua estrangeira; e 
- solicitação de certificação, se for o caso.
- Ciências Humanas e suas Tecnologias e;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e;
- Matemática e suas Tecnologias.
- Fazer o trajeto até o local de prova antes do dia do Exame.




As provas do Enem 2014 acontecerão nos dias 8 e 9 de novembro, logo após as eleições. No primeiro dia de prova, das 13h às 17h30 (horário de Brasília), os candidatos responderão a um total de 90 questões de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e ciências da natureza (química, física e biologia). Já no segundo dia, das 13h às 18h30 (horário de Brasília), serão aplicadas 45 questões de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física, tecnologia da informação e comunicação), 45 de matemática e uma redação.
A permanência mínima na prova será de 2 horas. O caderno de questões só poderá ser levado nos últimos 30 minutos do exame. Para realizar a prova é importante estar munido de RG ou outro documento oficial com foto e caneta transparente de tinta preta. Pode levar lanche leve e água. É proibido levar lápis, lapiseira, borrachas, caneta não transparente que não seja preta, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos (calculadoras, celulares, tablets, pen drives, relógios, alarmes, gravadores, entre outros).
Competências da redação
A redação do Enem 2014 avalia cinco competências. São elas:
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.
Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
gabarito oficial do Enem 2014 está previsto para ser divulgado até o dia 12 de novembro. A data de divulgação do resultado individual ainda não foi informada pelo Inep.  
Enem 2014 - Passo a passo > Dicas
a) Cartão de confirmação:
O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado, pelos correios, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição.
No Cartão de Confirmação da Inscrição estão contidas as seguintes informações:
- número de inscrição; 
O participante pode consultar ou imprimir o seu Cartão de Confirmação de Inscrição no seguinte endereço eletrônicohttp://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova, informando seu CPF e senha.
b) Como são as provas:
O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação.
Confira os dias da prova:
08 de novembro de 2014 (sábado)
Tempo para a prova: 4h30
09 de novembro de 2014 (domingo)
Tempo para a prova: 5h30
c) No dia da prova:
Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até às 12h (horário oficial de Brasília), visto que será estritamente proibida a entrada após o fechamento dos portões.
IMPORTANTE!
- Verificar com antecedência, na página de acompanhamento do Enem, a validação da inscrição e o local de realização das provas.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/05/12/1096400/comecam-inscrices-enem-2014-veja-regras.html




0 comentários: